Desde quando o relógio é considerado uma joia?

Hoje, o relógio costuma ser considerado uma joia, mas nem sempre foi assim. E é difícil estabelecer uma data precisa a respeito desse ponto de partida. A própria definição do que se entende por joia também pode influenciar esta data. No entanto, é possível contar com a história da moda, pois ela transformou este objeto em uma joia, ou mais exatamente em um acessório de moda.

E quando se trata de moda, geralmente são as mulheres que ditam as tendências. Foi no início do século 20 que surgiram os primeiros relógios nos pulsos das mulheres, que rapidamente se apropriaram do objeto para torná-lo um acessório de roupa, como um par de brincos ou um colar. Na década de 1960, a cor deu um novo toque feminino aos relógios, que podiam então ser escolhidos de acordo com as roupas usadas pelas mulheres. Provavelmente foi isso que marcou o início do relógio como acessório de moda e joia.

Registro histórico não oficial

Diz-se que o relógio de pulso suíço apareceu pela primeira vez em 1868, quando a condessa Koscowicz, da Hungria, colocou em seu braço pálido um modelo do designer de relógios Patek Philippe. Na época, os relógios eram muito mais pesados ​​e mais robustos do que os encontrados hoje.

Até então, eram os relógios de bolso que ditavam a moda do momento. Eles simbolizavam a virilidade, o que fez com que o relógio de pulso fosse considerado por muito tempo uma joia superficial e especificamente feminina. Nos Estados Unidos, o relógio de pulso era tratado com indiferença, como se fosse uma piada.

Mas, desde a introdução generalizada do relógio de pulso nas forças armadas, os cidadãos do sexo masculino também começaram a copiar esse novo uso. Ironicamente, eles estavam fazendo isso agora para obter uma aparência militar resistente. Só então encontraram no relógio de pulso a confirmação de sua masculinidade, que haviam desprezado durante anos.

Muito além de um simples acessório que serve apenas para contar as horas

Relógios de luxo são joias que você pode adotar para aperfeiçoar seu estilo, seja ele qual for. Quer goste do clássico, vintage, urbano ou desportivo, é o acessório que vai permitir o toque que fará a diferença, de acordo com o que mais se adequa à sua personalidade e imagem que pretende transmitir.

Um relógio requintado e robusto será o mais adequado ao estilo chique simplista. Para os mais esportivos, a aposta fica para a união de materiais resistentes e linhas assertivas. Os modelos clássicos, por outro lado, se adaptam a praticamente todos os estilos. Atemporais, mas repletos de história, os relógios de luxo mais lendários são reservados para colecionadores.

Na verdade, um relógio de luxo é particularmente simbólico e icônico. Dê-lhe o lugar de uma verdadeira joia e opte por um modelo que valorize o seu visual. Seja para usá-la em um evento especial ou diariamente, esta joia proporciona uma alma extra à sua imagem. E lembre-se que os autênticos amantes de relógios gostam de combiná-los com outros acessórios, como sapatos e cintos. Nada deve ser deixado ao acaso para um estilo único e elegante ao mesmo tempo.

Agora que já se familiarizou um pouco com os relógios, aguardamos você para conhecer o universo exuberante das mais belas joias em masate.com.br

Deixe uma resposta